Embora a sociedade e os diversos tipos de negócio estejam em constante adaptação, os escritórios de advocacia costumam manter sua postura mais clássica e sisuda. No entanto, o próprio cidadão já não é o mesmo e seus hábitos também mudaram bastante. A presença nas redes sociais, por exemplo, se tornou um padrão de comportamento e não é raro que antes de fechar qualquer tipo de relação jurídica na vida real, elas sejam a metodologia de pesquisa favorita dos clientes. Por essa razão, estar fora das mídias sociais é um grande erro, que pode reduzir a competitividade e a clientela de qualquer negócio.

Quer descobrir melhor porque o seu escritório de advocacia não pode abrir mão de uma boa presença virtual? Confira no texto a seguir:

Um novo consumidor

Os padrões de consumo foram drasticamente alterados nos últimos anos. Isso mudou a maneira como as empresas de marketing lidam com o público e novas estratégias foram sendo criadas. Antigamente, quem vendia o produto ou serviço buscava ir ao seu cliente através de propagandas, expondo seus benefícios e vantagens, muitas vezes mais preocupados em passar uma imagem única do que em ter compromisso com a verdade.

Mas hoje em dia isso não é mais possível. E você sabe o por quê? A razão é simples: esse cliente pode aferir todo tipo de informação e checar a veracidade dos fatos em poucos segundos, através de qualquer gadget com acesso à internet. Ou seja, o que antes era uma comunicação que partia de quem prestava o serviço para quem comprava, hoje é, no mínimo, uma via de mão dupla.

Como funciona no escritório de advocacia?

Quantas vezes você não se pegou num transporte público ou restaurante observando como a grande maioria das pessoas está vidrada em seus smartphones olhando suas redes sociais? Hoje em dia isso é um lugar comum, mas nem só de amizades e mensagens frívolas vive essa relação.

Muitas vezes, quando têm algum tipo de problema, os usuários apelam para esse tipo de mídia para buscar respostas e soluções das empresas. E é aí que seu escritório pode lucrar! Ter um perfil institucional no Facebook ou no Twitter pode ser primordial para ter contato constante e fácil com clientes em potencial. Isso aproxima você das pessoas e faz com que as chances de sua marca ser lembrada quando elas precisarem seja enorme. Para isso, você precisa gerar conteúdo de valor: manter suas informações atualizadas, responder perguntas, compartilhar links úteis e divulgar serviços, sempre dentro dos limites de postura ética do seu empreendimento, claro. Dessa forma, você poderá manter sua participação no mercado mais interativa e convidativa para parceiros futuros também.

Os números não mentem

Você sabia que 73% das 500 maiores empresas do mundo estão ativas no Twitter? Que mais de 80% dos executivos acreditam que o uso das mídias sociais levou ao aumento das vendas? Que as redes sociais produzem quase o dobro dos leads do que feiras, telemarketing, mala direta ou PPC?

Com esses argumentos, fica impossível não acreditar que o uso dessas plataformas pode agregar enorme valor ao seu escritório de advocacia. É uma ferramenta barata, eficaz e que pode aproximá-lo do público, aumentando sua carta de clientes. Experimente!

 

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