Pesquisa Trust Barometer, da Edelman, mostra que 63% dos entrevistados confiam mais na busca online, contra 58% que preferem mídias tradicionais para transmissão de notícias.

Os consumidores apontam os mecanismos de busca como a maneira mais confiável para encontrar notícias e informações em geral. De acordo com pesquisa realizada pelo Trust Barometer 2016, realizada pela Edelman, 63% dos entrevistados afirmam confiar mais na busca online, contra 58% que preferem a mídia tradicional, uma diferença menor do que a observada no ano passado, quando pela primeira vez a mídia de mecanismos de busca foi líder neste quesito nacional e globalmente. O estudo foi realizado com mais de 33 mil pessoas de 28 países.

Os mecanismos de busca são também campeões entre as mídias mais utilizadas semanalmente pelas pessoas, seguidas por TV e mídias sociais, que superam meios como jornais, revistas e blogs. Além de as mídias sociais ocuparem um bom tempo entre as pessoas, também são apontadas como meio de transmissão de informação relevante. Entretanto, no quesito mídias sociais e em sites de compartilhamento de conteúdo, o estudo aponta que 78% dos entrevistados são mais confiantes nas informações geradas por amigos e familiares, se comparadas às produzidas por CEOs (49%), que também passam menos confiança do que especialistas no tema (65%), companhia e serviços já utilizados (62%) e outros empregados da companhia com 55%.

 

Fonte: Mundo do Marketing

COMPARTILHE: