Acredito que você já deve imaginar que a pergunta que dá nome a esse conteúdo é uma das que mais recebo. Não é verdade?

Em minha opinião, isso acontece, muito provavelmente, por eu estar muito ligado profissionalmente ao ato de anunciar usando Google Adwords.

Não é segredo para ninguém que eu trabalho diariamente com a ferramenta de links patrocinados do Google e isso pode gerar um sentimento muito específico em você que me lê neste momento:

Porque Anunciar Usando Google Adwords

“Ah, o Tiago vai falar que eu devo anunciar usando Google Adwords porque ele trabalha com isso. Ele vai ser, no mínimo, tendencioso”.

Se for isso que passou pela sua cabeça, preciso te dizer para que não se preocupe nesse sentido. Afinal, eu estou aqui só e tão somente para te ajudar.

Se você me conhece um pouco, sabe que de maneira nenhuma eu ia te falar algo em que eu não acredito. Jamais ia te entregar mentiras ou coisas que te induzam fazer algo que te prejudique, só para me beneficiar.

Tem mais, quando eu indico anunciar usando Google Adwords eu não ganho nada com isso, a não ser a satisfação de ver cada vez mais pessoas usufruindo de uma plataforma fantástica, alcançando seus objetivos e alçando voos cada vez mais altos com os seus negócios.

Tem mais, quando eu te indico algo é com a certeza de que aquilo, de alguma forma, traz resultados positivos. Não utilizo só a minha visão, converso com outros profissionais, analiso dados e ainda faço testes práticos, portanto não precisa se preocupar, pois eu não estarei sendo tendencioso, apenas, te mostrarei algo em que eu acredito.

Tudo ok? Então vamos direto ao ponto.

A partir de agora te mostrarei porque anunciar usando Google Adwords por meio de 5 razões, eu tenho certeza que você sairá daqui com uma visão muito clara sobre o assunto.

Anunciar Usando Google Adwords Razão #1 – Ótimo Retorno

Segundo pesquisas feitas a cerca da plataforma, empresas que resolvem anunciar usando o Google Adwords e investem R$1, tem em média, cerca de R$2 de retorno.

Acredito que, nesse caso, nem é preciso dizer mais muito. Não é verdade?

Dados são incontestáveis, portanto sem sombra de dúvidas, podemos dizer que uma das maiores razões para anunciar usando o Google Adwords é o seu ótimo índice de retorno de investimento.

Isso deixa claro o quanto pode ser positivo utilizar essa ferramenta.

Vamos em frente? Só estamos começando.

Porque Anunciar Usando Google Adwords

Anunciar Usando Google Adwords Razão #2 – Sem Valor Obrigatório

Se você está com dúvidas sobre anunciar usando Google Adwords, puro e simplesmente, pelo fato de não querer investir altos valores, então você precisa conferir o que eu tenho para te falar:

  • O Google Adwords não te obriga a investir nenhum valor mínimo.

É isso mesmo! Para anunciar usando Google Adwords, você pode investir quanto quiser, afinal, não existe um valor mínimo obrigatório.

Se você desconfia de que baixos valores de investimento não trazem resultados positivos, esse é um outro engano.

Muito pelo contrário, com o sistema do Google Adwords, você pode ir alcançando patamares mais altos de modo escalonável, sem pressa, sem grandes investimentos de surpresa, tudo planejado.

Ah! Ao anunciar usando o Google Adwords, você pode pagar utilizando o seu cartão de crédito, boleto e até pagamento eletrônico.

Simplesmente sensacional, não?

Vamos ao próximo item? Então vamos juntos!

 

Anunciar Usando Google Adwords Razão #3 – Garantia de Conversão

Se eu te disser que o Google Adwords tem garantia de conversão, você acredita em mim?

Muito provavelmente não, estou certo? Tudo bem! Eu não te culpo, geralmente, as pessoas não acreditam mesmo. Eu quando comecei a conhecer essa plataforma, também não acreditei quando me disseram.

Enfim, mesmo que você duvide, eu posso te afirmar com toda a certeza que há sim garantia de conversão no Google Adwords e eu vou te explicar melhor por que.

Esse milagre é possível, graças ao modo de cobrança que o Adwords adotou. Vou te mostrar um exemplo, assim fica mais simples de entender. Acompanha comigo:

  • Vamos supor que você vai anunciar usando Google Adwords.
  • Ao formular seus anúncios, a plataforma vai solicitar que você configure os seus parâmetros de conversões.
  • Então, vamos supor que você tenha definido que a sua conversão é o clique em seu anúncio, portanto toda vez que um interessado clicar em seu anúncio, o Google computará essa ação como uma conversão.

Agora chegamos ao ponto da garantia:

  • A partir do momento que você define sua ação de conversão, o Google passará a te cobrar em cima dessa definição, ou seja, como você escolheu o Clique, você será cobrado pelo sistema CPC (Custo por Clique).

Conseguiu enxergar o que acontece? Não?

Simples! Você só será cobrado quando o seu anúncio atingir conversões. Utilizando o exemplo acima, podemos dizer que o Adwords só descontará um valor do seu orçamento, caso o anúncio atinja a conversão, definida como clique.

Nesse cenário, se o seu anúncio nunca for clicado, você nunca pagará por anunciar usando Google Adwords.

Claro, existem diversas configurações de conversões, além do CPC (custo por clique), como o CPM (Custo por Mil), CPA (Custo Por Aquisição) e CPV (Custo por Visualizações).

Viu como o Google garante a conversão? Eu não estava te enganando!

Podemos ver mais sobre porque anunciar usando Google Adwords? Só se for agora.

 

Anunciar Usando Google Adwords Razão #4 – Tráfego Qualificado

O Google é o maior buscador do mundo, detendo cerca de 98% do volume de pesquisa global, segundo estudos.

Com base nisso, já dá para ter uma ideia de como o tráfego provindo do Google é qualificado, não é verdade? Mas, felizmente, não é só isso que entrega toda essa qualidade.

A plataforma do Google Adwords é interligada, claro, ao buscador, portanto para cada pesquisa feita pelo usuário, o Google retorna com respostas, composta por conteúdos de blogs e sites, vídeos, notícias e os anúncios.

É nesse momento que quem anunciar usando Google Adwords tem a chance de aparecer para quem o procura. Não é genial? Através da inteligência do Google empregada na ferramenta, você pode configurar as suas campanhas das mais diversas formas, segmentando de maneira precisa cada anúncio, isso faz com que elas tenham um poder de captação de tráfego qualificado ainda maior.

E tem mais! Com esse alto volume de tráfego, é quase impossível o seu público não estar ali, visto que você tem a oportunidade de encontrar, praticamente, todo mundo que está presente na internet. Certo?

 

Porque Anunciar Usando Google Adwords

 

Anunciar Usando Google Adwords Razão #5 – Controle e Suporte

Umas das maiores vantagens de anunciar usando Google Adwords são o controle que você tem frente à plataforma e o suporte entregue por ela.

Primeiro vamos falar do controle. Se você acha que ao anunciar usando Google Adwords você vai ficar limitado, você acaba de se enganar.

Isso porque a plataforma de anúncios do Google é uma das mais livres do mercado, olha por que:

  • Está pensando em pausar sua campanha ou encerrá-la? Você pode, quando, onde e sempre que necessitar ou quiser.
  • Quer investir só R$50? Quer investir R$5000? Você pode, afinal, não há valor mínimo obrigatório para investir.
  • Quer que o seu anúncio apareça no Youtube? Você pode, basta configurar tudo dentro da plataforma.
  • Quer que a sua campanha seja veiculada só pela manhã, de segunda à sexta? Você também pode, basta fazer a configuração necessária.
  • Quer que usuários que abandonaram o carrinho e foram embora sejam bombardeados e seguidos por seus anúncios? Basta utilizar o remarketing do Adwords.
  • Quer que só o público do Norte veja seus anúncios? Basta utilizar a segmentação por região.
  • Você quer restringir a exibição do seu anúncio para determinada palavra-chave? Utilize a negativação.

Nossa! É uma infinidade de coisas que você pode fazer ao anunciar usando Google Adwords, você está realmente no controle.

Vamos à segunda coisa, que é o suporte, como dito acima. Bom, o suporte entregue pelo Google é uma razão muito forte para anunciar nessa plataforma, isso porque ele oferece uma infinidade de possibilidades, por exemplo:

  • Planejador de palavras-chaves, que te auxilia na escolha dos melhores termos para o seu negócio.
  • Informações sobre o volume de pesquisa e concorrência para cada palavra-chave.
  • Milhares de configurações para segmentação de campanhas.
  • Relatórios sobre o desempenho dos anúncios.
  • Avaliações quanto à qualidade da campanha.

Dentre milhares de outras coisas interessantes e positivas para o andamento da sua campanha e a evolução do seu negócio.

Já sabe por que anunciar usando Google Adwords? Espero que sim! Chegamos ao fim de mais um conteúdo e meu desejo é que eu tenha sido extremamente relevante para você, que esse conteúdo tenha proporcionado uma visão mais expandida sobre o assunto que tratamos aqui.

Se eu posso te dar uma última dica, antes de encerrarmos, diria para você não perder mais tempo, diria para você começar agir hoje, agora. A cada minuto perdido é mais um minuto acrescentado no tempo que o seu sucesso vai demorar a chegar. Como eu costumo dizer: “Amanhã, você desejará muito ter começado hoje”. Lembre-se disso.

Aproveito para lhe dizer que se você ficar com dúvidas a cerca do conteúdo ou posteriormente no momento das aplicações, conte comigo! Basta entrar em contato pelos comentários ou pelas redes sociais, terei enorme prazer em lhe auxiliar, farei o máximo para te retornar o mais rápido possível.

 

Fonte: Mestre do Adwords

 

COMPARTILHE: