As redes sociais são hoje uma poderosa ferramenta de divulgação profissional. Por mais informais que elas possam ser, é possível dar um tom sério às publicações profissionais e fazer do perfil de seu escritório uma fonte de informação e de prospecção de clientes. Mas como colocar isso em prática?

Confira nossas dicas sobre qual tipo de conteúdo os escritórios de advocacia devem postar nas redes sociais:

E-books

E-books são uma ótima fonte de informação. Eles têm o potencial de demonstrar alguns conceitos jurídicos básicos para seus clientes, ou mesmo de “digerir” legislações complicadas e de linguagem confusa. Qual é o foco de seu escritório de advocacia? Se for a especialidade trabalhista, por exemplo, que tal fornecer um e-book a seus seguidores com as principais informações sobre controle de ponto, ou mesmo sobre o recolhimento de contribuições previdenciárias? Seus clientes e colaboradores terão acesso a informações preciosas e poderão constatar a capacidade de seus profissionais.

Notícias do meio jurídico

Mudanças legislativas e decisões judiciais são uma ótima fonte de informações. Por meio de postagens como essas, seu escritório demonstra a seus leitores que está atualizado com as últimas transformações do mundo jurídico. Além disso, essa é uma fonte de disseminação de conhecimento sobre direitos e deveres. Muitos de seus seguidores podem nem ter acesso a essas informações, por isso não deixa de ser um post informativo.

Imagens

Qual tipo de imagem postar? Cuidado com o conteúdo dessas postagens! Aproveite as redes sociais para postar fotos diretamente relacionadas à prática de seu escritório, como a participação de membros em congressos, competições e eventos institucionais. A realização de eventos internos, como ciclos de palestras e conferências, também pode (e deve) ser divulgada.

Blogs sobre Direito e o meio jurídico

Existem vários blogs sobre Direito e o meio jurídico. Diversos juristas renomados escrevem com frequência para esses blogs, postando pareceres e opiniões sobre legislações, decisões e questões gerais. Que tal divulgar essas informações entre seus seguidores?

Vídeos

Os vídeos são especialmente interessantes em suas versões educativas! Existem canais no YouTube, como o Saber Direito, que produzem vídeos instrutivos recheados de informações, acessíveis e de fácil compreensão. Assuntos como inovações de leis, Direito Ambiental Internacional e administração pública são apenas alguns dos assuntos tratados.

Newsletters

Sua empresa envia newsletters a seus clientes? Que tal transformar esse conteúdo em publicações nas redes sociais? Assim como nas newsletters, convide seus clientes a conhecer seu escritório, informe sobre novidades do mundo jurídico e atraia mais negócios!

Publicações internas

Diversos escritórios organizam revistas e outros tipos de publicações internas. Em sua maioria, essas publicações visam a informar clientes e membros do escritório sobre desenvolvimentos legislativos recentes, inovações jurisprudenciais e outras informações do mundo jurídico. Que tal deixar seus seguidores em redes sociais cientes desse conteúdo? Talvez essa seja mais uma forma de demonstrar a capacidade e o diferencial dos advogados que colaboram para o escritório.

Pronto para alavancar seus acessos nas redes sociais? Comece a postar agora mesmo!

 

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