Buyer persona é uma representação semi fictícia do seu cliente ideal baseado em pesquisas de mercado e em dados reais dos seus clientes atuais. Essa pesquisa inclui dados demográficos, padrões de comportamento, motivações e objetivos dos seus clientes. Quanto mais detalhada for a pesquisa melhor!

Qual a tradução de Buyer Persona? O que Buyer Persona significa?

A tradução de Buyer Persona é Cliente Ideal. Essa é a tradução mais utilizada que conhecemos. A tradução literal de “Buyer Persona” é “Cliente Comprador” ou “Cliente que compra”, mas estas expressões não combinam com o contexto. Portanto, sempre que ouvir este termo “Buyer Persona” você deve entender como seu “Cliente Ideal”.

Qual persona da minha empresa? Você está fazendo marketing para o público certo?

Buyer persona fornece uma sólida estrutura e visão para a sua empresa. Uma buyer persona detalhada vai ajudá-lo a determinar onde focar o seu tempo, orientar no desenvolvimento do seu produto ou serviço, e alinhar toda a sua empresa em um só foco. E com isso, você será capaz de atrair os mais valiosos visitantes, leads e consumidores para o seu negócio. A sua empresa pode possuir quantas buyers personas puder, pois pode ser que seu negócio atraia vários tipos diferentes de pessoas, a intenção é analisar todos os dados de cada uma dessas pessoas e definir padrões para que se possa atrair, converter, vender e fidelizar da forma mais eficiente.

Você deve criar uma persona para sua empresa!

Definir buyer persona é fundamental para a sua empresa. Pois é a partir da definição de uma Buyer Persona que você cria toda a sua estratégia de marketing. Ela é o início de todo o processo de atração, conversão, vendas e fidelização. Então o que você está esperando para definir as Buyer Personas da sua empresa? Tenha uma coisa em mente: Suas campanhas de marketing serão mais eficientes e assim você poderá alavancar os resultados e comprovar o retorno (ROI). Veja aqui como criar Buyer Persona.

Quer ajuda para criar personas?

A sua empresa merece crescer, e para isso você precisa focar seus esforços nas pessoas certas. Converse com a gente, veja como podemos ajudar o seu negócio a atingir resultados expressivos e crescer. Let’s grow!

 

Fonte: HubSpot

 

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