Hoje em dia, o Google se tornou mais do que um simples site de busca usado no mundo inteiro. Há ferramentas que podem agregar muito valor na hora de gerenciar um site ou o seu próprio negócio na internet.

Como funcionam pixel de conversão e de remarketing em AdWords

O Pixel do Google, por exemplo, é uma estratégia muito interessante, porque garante maior dimensionamento da sua campanha por meio do Google Adwords.

Primeiramente, vamos saber mais sobre o Google Adwords e seus benefícios para então falarmos do Pixel de remarketing e de conversão!

Google Adwords

O Google Analytics é uma das melhores ferramentas para geração de leads. Se suas campanhas são configuradas corretamente, ele tem o potencial de enviar leads extremamente direcionados para o seu site, site de comércio eletrônico, opt-in formulário ou outra propriedade on-line.

O Google AdWords permite que você se concentre nas pessoas que estão procurando o que você tem para oferecer. Isso significa que pode refinar continuamente suas pesquisas para que apenas aqueles que querem comprar seus produtos ou serviços são enviados para seus sites por intermédio desta plataforma.

Flexibilidade

Quem usa o Google AdWords regularmente confirmará imediatamente que é uma plataforma de marketing extremamente flexível, porque é adequado para todos os tipos e tamanhos de negócios. Você pode literalmente “ligar” e “desligar” o tráfego da internet usando este sistema.

Esta plataforma também é compatível com uma ampla gama de outras plataformas de marketing e sistemas de software.

As campanhas podem ser facilmente personalizadas para se concentrarem em usuários online específicos. Você pode segmentar consumidores em locais diferentes, que usam dispositivos e pessoas diferentes em sites variados pertencentes ao Google, tais como, o mecanismo de pesquisa Google, o YouTube e outros sites de conteúdo nos quais os anúncios do Google são exibidos.

Seja organizado com suas campanhas no Google Adwords

Organização

Os orçamentos também podem ser estabelecidos de acordo com o valor que você está disposto a gastar com esse tipo de publicidade. Exemplos disso incluem definir orçamentos diários e limites sobre o que pretende investir em cliques para palavras-chave específicas.

Ao contrário de outras estratégias de marketing, você só paga pelos anúncios em que as pessoas clicam. Depois de otimizar as campanhas do Google AdWords, você pode obter um alto retorno sobre o investimento, o que pode não ser possível alcançar com outras estratégias de marketing.

No entanto, isso leva tempo e é preciso descobrir qual abordagem se adequa a você e sua empresa.

Para obter uma imagem mais clara do que lhe dará os melhores resultados, teste e acompanhe continuamente as suas campanhas. O Google AdWords é perfeito para isso, porque é muito transparente e as informações de que você precisa estão prontamente disponíveis.

Facilidade

Quando você encontrar áreas de sua campanha que dão um bom retorno sobre o investimento, você deve concentrar seus esforços e orçamento nessas áreas.

Esta plataforma mostra resultados e relatórios das suas campanhas fáceis de entender com muita rapidez, depois que elas forem lançadas.

É fácil analisar o andamento de suas campanhas do Google AdWords, porque seu painel oferece todas as informações relacionadas a cada campanha, como anúncios clicados, palavras-chave inseridas pelos visitantes do site, custo de cliques e muito mais.

Isso torna o Google AdWords um sistema extremamente transparente, que não leva muito tempo para entender e navegar.

Faz parte do Google!

O Google é uma das maiores empresas do mundo. Milhões de pessoas pesquisam e clicam em anúncios do Google todos os dias. Isso significa que ele pode enviar para o negócio uma enorme quantidade de tráfego todos os dias, se eles tiverem o orçamento para pagar por isso.

O Google orgulha-se de exibir conteúdo relevante e anúncios quando as pessoas pesquisam por meio de seu mecanismo de busca ou visualizam conteúdo que apresenta anúncios dele.

Seus algoritmos do Search Engine continuam a evoluir e melhorar, de modo que produzam os resultados e os anúncios mais relevantes de busca possíveis. Isso tem um efeito positivo para as empresas que anunciam por meio do Google AdWords.

Os anúncios do Google AdWords enviam leads e visitantes de qualidade muito maior para o site da sua empresa, loja de comércio eletrônico, formulário de ativação ou outro recurso online.

As pessoas que o Google envia para você são mais suscetíveis de se tornarem clientes, encaminhando também opt-in para sua lista de e-mail, informações de solicitação ou levar a qualquer ação que você deseja que eles façam.

Bom, agora que você já sabe das vantagens de utilizar o Google Adwords, saiba mais sobre o Pixel do Google!

O que é Pixel de remarketing?

O remarketing permite que você exiba anúncios para pessoas que visitaram seu site ou usaram seu aplicativo para dispositivos móveis. Quando as pessoas deixam seu site sem comprar nada, por exemplo, o remarketing ajuda a reconectá-las, exibindo anúncios relevantes em seus diferentes dispositivos.

Benefícios do remarketing

Se você está procurando impulsionar a atividade de vendas, aumentar os registros ou promover o reconhecimento de sua marca, o remarketing pode ser um componente estratégico de sua publicidade. Ele pode gerar retorno sobre o investimento (ROI) para todos os tipos de anunciantes.

Acesso às pessoas quando elas são mais propensas a comprar:
Você tem a opção de alcançar as pessoas depois de terem interagido com a sua empresa. Isso pode ocorrer quando elas estão procurando o seu produto, visitando outros sites e usando outros aplicativos para dispositivos móveis. O remarketing do Google AdWords fornece pontos de toque oportunos para direcionar seus clientes para o seu site e aplicativo quando estiverem mais envolvidos.

Listas adaptadas aos seus objetivos de publicidade:

Personalize suas listas de remarketing para atingir objetivos de publicidade específicos. Por exemplo, você pode criar uma lista de “Carrinho de compras abandonados” para exibir anúncios para as pessoas que adicionaram algo ao carrinho, mas não concluíram uma transação.

Alcance em grande escala:

Você pode acessar pessoas em suas listas de remarketing em todos os dispositivos ao navegar em mais de 2 milhões de sites e aplicativos para dispositivos móveis.

Preços eficientes:

Você pode criar campanhas de remarketing de alto desempenho com estratégias de lance automatizadas. O lance em tempo real calcula o valor ideal para a pessoa que visualiza o seu anúncio, ajudando-o a ganhar o leilão de anúncios com o melhor preço possível. Não há custo extra para usar o leilão do Google.

Fácil criação de anúncios:

Produza vários anúncios de texto, de imagem e de vídeo gratuitamente com a Galeria de Anúncios. Com as campanhas de remarketing dinâmicas, você pode criar publicidade que emparelha seu feed com layouts de galeria, dimensionando belos anúncios em todo o conjunto de produtos ou serviços.

Informações sobre sua campanha:

Você receberá relatórios sobre o desempenho de suas campanhas, a exibição dos seus anúncios e o preço que você está pagando.

Alcance seus clientes quando eles estão procurando por você:
Exiba anúncios para visitantes anteriores que procuram ativamente sua empresa na Pesquisa do Google.

Formas de remarketing com o Google AdWords

  • Remarketing padrão: exiba anúncios para os seus visitantes anteriores ao navegar pelos sites da Rede de Display e usar os aplicativos dela;
  • Remarketing dinâmico: aumente seus resultados com o remarketing dinâmico, que o leva ao próximo nível, com anúncios que incluem produtos ou serviços exibidos por pessoas em seu website;
  • Remarketing para aplicativos para dispositivos móveis: exiba anúncios para pessoas que usaram seu aplicativo ou site para dispositivos móveis;
  • Listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa: exiba anúncios para seus visitantes anteriores, pois eles fazem pesquisas de acompanhamento do que precisam no Google, depois de deixarem o seu site.

Remarketing de vídeo: exiba anúncios para pessoas que interagiram com seus vídeos ou canal do YouTube enquanto eles usam o YouTube e navegam em vídeos, sites e aplicativos da Rede de Display.

Remarketing de lista de e-mails: com a correspondência de clientes, envie uma lista de endereços de e-mail que seus clientes lhe forneceram. Quando essas pessoas estiverem conectadas à Pesquisa do Google, ao YouTube ou ao Gmail, você poderá exibi-las;

Pixel do Google e conversão

Um pixel de conversão é um tipo específico de web beacon que é acionado para indicar que um usuário concluiu com êxito uma determinada ação, como uma compra ou um registro. Essa ação é considerada uma conversão.

O acompanhamento de conversões é uma ferramenta gratuita que mostra o que acontece depois que um cliente clica em seus anúncios – se eles compraram um produto, se fizeram inscrição no boletim informativo, se chamaram a sua empresa ou se fizerem o download do aplicativo. Quando um cliente conclui uma ação que você definiu como valiosa, ela é chamada de conversão.

Por quê usar o acompanhamento de conversões?

Veja quais palavras-chave, anúncios, grupos de anúncios e campanhas são os melhores para gerar uma atividade valiosa para o cliente;
Entenda seu retorno sobre o investimento (ROI) e tome decisões mais bem informadas sobre seus gastos com anúncios;
Use as estratégias de lances inteligentes que otimizem automaticamente suas campanhas de acordo com seus objetivos de negócios;
Veja quantos clientes podem estar interagindo com seus anúncios em um dispositivo ou navegador e convertendo-os em outro. Você pode exibir dados cruzados, cross-browser e outros dados de conversão em sua coluna de relatório “Todas as conversões”.

Como funciona o acompanhamento de conversões

O acompanhamento de conversões começa com a criação de uma ação deste tipo em sua conta do Google AdWords. Uma ação de conversão é uma atividade específica do cliente que é valiosa para a sua empresa. Você pode usar o acompanhamento de conversões para fazer os seguintes rastreamentos:

  • Ações do site: compras, inscrições e outras que os clientes concluem em seu website.
  • Chamadas telefônicas: ligação feita diretamente de seus anúncios, para um número de telefone em seu site e clique em um número de telefone em seu site para celular.
  • Instalações de aplicativos e ações no aplicativo: instalações de aplicativos para dispositivos móveis Android ou iOS e compras ou outras atividades nesses aplicativos.
  • Importar: atividade do cliente que começa online, mas termina off–line, como quando um cliente clica em um anúncio e envia um formulário de contato online e, mais tarde, assina um contrato em seu escritório.

O processo de acompanhamento de conversões funciona de forma um pouco diferente para cada origem de conversão. No entanto, para cada tipo, além das conversões off-line, tende a cair em uma dessas categorias abaixo:

Você adiciona uma tag de acompanhamento de conversões ou um snippet de código ao seu código de site ou aplicativo para dispositivos móveis. Quando um cliente clica em seu anúncio da Pesquisa do Google ou de sites selecionados da Rede de Display, um cookie temporário é colocado no computador ou dispositivo móvel.

Quando concluírem a ação definida, o sistema reconhece o cookie (por meio do snippet de código que você adicionou) e grava uma conversão.

Alguns tipos de acompanhamento de conversões não exigem uma tag. Por exemplo, para acompanhar ligações telefônicas de extensões de chamada ou anúncios somente de chamadas, você usa um número de encaminhamento do Google para acompanhar quando a ligação é proveniente de um de seus anúncios e para rastrear detalhes como a duração dela, código de área.

Além disso, as transferências de aplicações e as compras no app do Google Play serão automaticamente registradas como conversões e não é necessário nenhum código de rastreamento.

Com o acompanhamento de conversões do Google AdWords, você pode ver o quão efetivamente os cliques de seus anúncios levam à atividade valiosa do cliente, como compras no website, chamadas telefônicas, downloads de aplicativos, inscrições em boletins e muito mais.

Dependendo do tipo de conversão que você está monitorando, o processo de configuração é diferente, então a primeira etapa na configuração do acompanhamento de conversões é escolher uma origem de conversão ou de onde ela vem.

O acompanhamento de conversões ajuda a ver quando seus anúncios levam a estas ações das seguintes fontes:

Websites

Rastrear quando um cliente conclui uma ação em seu site. Isso pode ser, por exemplo, fazer uma compra, inscrever-se para um boletim informativo, clicando em um botão, ou qualquer outra ação valiosa que um cliente pode fazer em seu site.

Apps

Rastrear quando um cliente instala seu aplicativo ou conclui uma ação no aplicativo, como uma compra.

Telefones

Controlar quando um cliente o chama de um número de telefone em seus anúncios, de um número em seu site ou quando clica nele em seu site para dispositivos móveis.

O Pixel do Google traz muitos benefícios para os usuários e empreendedores, porque dimensiona melhor o seu público-alvo e as ações produzidas por eles em diversos dispositivos. Dessa forma, a segmentação é ainda mais eficiente!

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